Núcleo de Ensino

Aproximadamente 20% das crianças e adolescentes apresentam algum problema de saúde mental. Dificuldade em aprender, envolvimento frequente em brigas, timidez excessiva ao falar em público, ser vítima frequente de chacotas, entre outros. Nem sempre o professor está preparado para lidar com estes desafios, o que pode até agravar o problema do aluno. A política nacional de inclusão escolar tornou ainda maior este desafio aos professores. Como lidar com o meu aluno? Será que ele está assim por minha causa? Isto não é comigo, é para um psicólogo! Eu não aguento mais, preciso eu de um psicólogo!

O Curso de Treinamento de Professores no Manejo de Alunos com Problemas Escolares traz norte para os profissionais de educação. Quebrando tabus e preconceitos, e o principal: capacitando os professores no manejo diário com o aluno.

Objetivo do curso: capacitar profissionais da educação (professores, orientadores, diretores) no manejo de alunos com os mais diversos problemas escolares: dificuldade de aprendizado, hiperatividade, desatenção, agressividade, timidez, autismo, déficit cognitivo, bullying, uso de álcool e outras drogas.