Notícias

USP testa remédio para hipertensão contra sintomas da esquizofrenia

Nitroprussiato de sódio combate problemas cognitivos, aponta estudo. Pesquisadores querem permitir medicação em casa em três anos. Um grupo de pesquisadores da USP de Ribeirão Preto (SP), em parceria com cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, deu um passo importante no tratamento da esquizofrenia, doença psiquiátrica que causa alucinações…

Mais

Estimulação magnética reduz consumo de cocaína em 60%, mostra estudo da USP

Não invasiva e indolor, a técnica já é utilizada para o tratamento de alguns transtornos psiquiátricos Uma técnica não invasiva, que utiliza estímulos magnéticos no crânio, é capaz de reduzir a fissura por cocaína. Ao agir sobre regiões do cérebro responsáveis pelo desejo intenso, o método conseguiu diminuir o consumo…

Mais

Estimulação magnética ajuda a tratar pacientes com depressão

Estimulação magnética ajuda a tratar pacientes com depressão em SP O equipamento cria um campo magnético que penetra no cérebro, sem corte, sem dor. No total, são 15 minutos de sessão. Em São Paulo, uma nova técnica promete abreviar o tratamento da depressão. É a estimulação magnética transcraniana profunda, que…

Mais

Ondas magnéticas combatem depressão e tabagismo

Ondas magnéticas combatem depressão e tabagismo. Estudo israelita obtém resultados positivos utilizando capacete estimulante do sistema nervoso. Um capacete que emite ondas magnéticas para o cérebro pode ajudar no combate a doenças como a depressão, dependência do tabaco, Parkinson e autismo. O capacete foi desenvolvido por dois cientistas israelitas, o…

Mais