Quadro Saúde Mental

Sintomas da Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao seu redor, com dificuldades de socialização ou, como nos exemplos mais clássicos, desenvolver alucinações e delírios, como ouvir vozes ou barulhos que ninguém mais escuta, ver imagens e vultos que ninguém mais vê, ou imaginar estar acontecendo determinadas situações ao seu redor que são completamente irreais. E o pior é que não há argumento nem bom senso que convença essas pessoas do contrário. Enquanto não receberem tratamento, muito dificilmente melhorarão desses sintomas. Nas últimas décadas, houve grande avanço no estudo e tratamento da esquizofrenia, o que permite que o tratamento dos doentes seja feita em ambiente ambulatorial, próximo da família e próximo de casa, sem a necessidade de internação na maioria das vezes.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>