Quadro Saúde Mental

Sem grupo de risco, transtorno depressivo não escolhe vítimas

O transtorno depressivo pode atingir qualquer pessoa ao longo da vida. Não existe classe sócio-econômica, raça, idade ou gênero que não tenha risco de passar por uma crise depressiva. A depressão é considerada o mal-do-século, e estima-se que em 2030 será a patologia mais prevalente no mundo.

Os principais sintomas são a sensação de desânimo intenso e tristeza profunda. A pessoa deprimida sente-se como se não tivesse mais forças para viver, inclusive pensando na morte como um alívio.

Para caracterizar a doença, os sintomas devem permanecer por um período mínimo de tempo. Não apenas uma tristeza passageira, a depressão é uma patologia, e deve ser tratada por profissionais de saúde capacitados.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>