Quadro Saúde Mental

Reintegração na sociedade pauta tratamento para esquizofrenia

O tratamento da esquizofrenia tem como objetivo o controle dos sintomas e a reintegração do paciente na sociedade. Isso se faz através do uso de medicamentos antipsicóticos ou neurolépticos e da terapia psicossocial. Além disso, e tão importante quanto às outras etapas do tratamento, é a participação dos familiares. A família é uma aliada importantíssima no tratamento e na reintegração do paciente.

É importante que estejam orientados quanto à doença esquizofrenia para que possam compreender os sintomas e o comportamento do paciente, evitando interpretações erradas. Apoio e compreensão são necessários para que ele possa ter uma vida independente e conviva satisfatoriamente com a doença.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>