Quadro Saúde Mental

Medicamentos auxilam no tratamento do transtorno bipolar

O transtorno bipolar, assim como a grande maioria dos transtornos psiquiátricos, precisa ser tratado com o uso de medicamentos por um longo período de tempo. O período de tratamento pode variar de seis meses até um, dois, três anos ou mais. Algumas pessoas, inclusive, pioram quando param de usar as medicações, necessitando usá-las por um período bastante prolongado, no caso específico do distúrbio bipolar.

É importante ressaltar que o paciente nunca deve parar o tratamento por conta própria. Sempre quem deve dizer a hora do início e do fim da intervenção é o médico. As pessoas que param o tratamento antes do tempo correm o risco de piorar a condição de saúde. Por isso, é importante esclarecer dúvidas e sempre questionar seu médico sobre os detalhes do tratamento.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>