Quadro Saúde Mental

Dieta rigorosa pode evitar envelhecimento do cérebro

Cientistas italianos relataram a descoberta de um processo molecular pelo qual uma dieta rígida pode salvar o cérebro dos estragos da idade. Comer menos pode manter a mente jovem. A pesquisa é baseada em um estudo feito com ratos que foram alimentados com uma dieta composta por cerca de 70% da comida que consumiam normalmente.

Os cientistas descobriram que a dieta com restrição de calorias estimula uma molécula de proteína, que ativa uma série de genes ligados à longevidade e ao bom funcionamento do cérebro. Esta importante descoberta tem por objetivo desenvolver terapias futuras e manter o cérebro jovem, além de evitar sua degeneração e o processo de envelhecimento.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>