Quadro Saúde Mental

Angústia e ansiedade podem caracterizar Síndrome do Pânico

O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma doença psiquiátrica que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, intensos e recorrentes. Os principais sintomas de uma crise de pânico são: sensação de angústia e ansiedade severa, somados a aumento da frequência cardíaca, dor no peito, falta de ar, tonturas, escurecimento da visão, sensação de desmaio, formigamentos e sensação de anestesiamento em várias partes do corpo, tremores, câimbras.

Para alguns, o mais amedrontador dos sintomas é a sensação de morte durante uma crise. O indivíduo não precisa sentir todos os sintomas citados. Uma crise de pânico pode se manifestar com apenas alguns desses sintomas.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>